Perguntas Frequentes
Como encomendar?
As vendas são realizadas através do formulário na página 'Encomendar' de acordo com o modelo de produto escolhido.
Preste muita atenção ao preencher seus dados, como e-mail e CEP, já que o processo de cálculo de frete e envio de informações é através do formulário. A partir do momento em que você finalizar o preenchimento do formulário, suas informações serão processadas e enviadas para análise. Aguarde até que eu analise seu pedido e retorne por e-mail para tirar dúvidas e/ou envie a confirmação com os dados para seguirmos com a reserva da encomenda. Este prazo para resposta pode levar de 3 a 5 dias úteis, portanto caso tenha uma data específica em mente, entre em contato por e-mail ou pela DM do Instagram primeiro para checar se há uma possibilidade de atender a sua necessidade.
Após sua aprovação do orçamento por e-mail, é necessário realizar o pagamento de 50% do valor da peça, que será de acordo com a forma escolhida no formulário (transferência bancária, boleto ou cartão de crédito), com até 2 dias úteis para a conclusão do pagamento.
Para tamanhos não descritos aqui no site, entre em contato diretamente pelo e-mail diga.suzana@gmail.com, para análise de viabilidade e orçamento personalizado.
Ao encomendar uma peça no site, você estará adquirindo uma obra de arte confeccionada manualmente. Não serão enviadas “provas”, então você não receberá uma arte prévia para aprovação, porém as imagens do processo de confecção do trabalho podem ser acompanhadas através das minhas redes sociais. As peças são personalizadas e exclusivas.
Pagamento
Para que seu pedido seja confirmado, é necessário realizar o pagamento de 50% do valor da peça antes de iniciar o projeto.
São aceitos pagamentos via Depósito Bancário (Banco Itaú ou Inter) ou Boleto, ou Cartão de Crédito (Mercado Pago).
É obrigatório enviar o comprovante por e-mail para: diga.suzana@gmail.com, e aguardar até 2 dias úteis a confirmação do pagamento.
Caso opte em pagar por Boleto, considerar que boletos podem levar até 3 dias úteis para compensação.
Prazos
Prazo para pagamento:
Após a aprovação do orçamento enviado por e-mail, o prazo para o pagamento de acordo com a forma escolhida (transferência bancária, boleto ou cartão de crédito) é de até 2 dias úteis, para que seu pedido seja produzido.
Caso o pagamento não seja confirmado, a solicitação é Cancelada e sua vaga para encomenda será liberada.
Prazo para produção:
Cada projeto leva de 15 a 18 dias úteis para confecção após a confirmação do pagamento, então seu pedido será postado somente após este período.
Prazo para postagem:
Após o período de produção, o pedido será postado em até 5 dias úteis. Após a postagem, o prazo é definido pelos Correios de acordo com o seu CEP e forma de envio (PAC ou Sedex). O código para rastreio será enviado por e-mail após a postagem.
Formas de Envio
Os produtos são entregues em todo o território nacional. Para envios ao exterior, entre em contato por e-mail: diga.suzana@gmail.com para entender viabilidade e custo.
Os pedidos são enviados pelos Correios, sendo possível escolher entre a modalidade PAC ou Sedex, com seguro incluso. Os prazos de entrega dos Correios variam conforme a região, assim como valores.
Observações importantes:
- Os correios não oferecem o serviço de SEDEX para todas as localidades. Nestes casos, estará disponível apenas a opção PAC;
- Você receberá por e-mail o código de rastreamento assim que seu pedido for postado. Use-o para rastrear sua encomenda no site dos Correios e saber quando a mesma será entregue. As entregas em regiões rurais são feitas somente até as agências dos Correios mais próximas. Nas áreas urbanas, são realizadas até 03 (três) tentativas de entrega no endereço informado, mas o ideal é que você fique de olho no rastreio para acompanhar a entrega. Caso seu pedido seja devolvido por não recebimento, será cobrado um novo frete para o reenvio. Se o retorno do pacote ocorrer por alguma falha interna, o pedido será reenviado sem custo adicional;
- Tome cuidado e preencha os dados de entrega corretamente. Não me responsabilizo por endereços errados ou com informação faltosa. Se o produto retornar por este motivo, será cobrado outro frete;
- Não me responsabilizo por atrasos dos Correios ocorridos por greves, problemas técnicos, dentre outros;
- Se a sua encomenda for extraviada, você poderá optar pela devolução do valor integral da compra. Entre em contato pelo e-mail diga.suzana@gmail.com para que possamos resolver seu problema.
Cuidados com a peça
Toda peça produzida à mão necessita de cuidados especiais.
Na página de Cuidados existem algumas dicas e recomendações que você pode seguir para que seu bordado dure por muitos anos. Junto com a peça também envio um manual de cuidados para que você tenha sempre à mão.
Não me responsabilizo por peças danificadas por conta de limpeza e / ou manuseio inadequados.